terça-feira, 1 de abril de 2014

# Resenha : A culpa é das estrelas





“A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas / Mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores.”* – Júlio César, de Shakespeare




Quando no meio do ano passado resolvi conhecer os livros do John Green confesso que a culpa é das estrelas não estava no topo da minha lista comecei com quem é você Alasca e depois me aventurei em cidades de papel mais por fim tive que me render ao sucesso mais comentado dos últimos meses.


Hazel Grace é uma menina de 16 anos com câncer terminal (sim é ai que a nossa historia começa), apesar de tudo ela não é infeliz ela simplesmente aceitou seu destino. A única coisa que deixa Hazel chateada, triste e culpada é a forma que as pessoas e principalmente seus pais lidam com essa situação.

As coisas mudam quando um dia, por insistência de sua mãe Hazel vai à reunião de um grupo de apoio para jovens com câncer, o ambiente já é conhecida por ela mais lá pela primeira vez ela encontra Augustus Waters.







Gus é lindo e tem sua própria cota de sofrimento, tendo perdido uma perna por conta do câncer. Ele é amigo de Isaac, um menino cego com quem Hazel dividia suspiros irônicos durantes as reuniões, e acaba se aproximando da menina. Apartir dai eles começam a ter um relacionamento muito fofo e com grandes questões envolvidas.
  

Hazel é grande fã de um livro chamado uma “Aflição Imperial” que acaba no meio de uma frase e deixa em aberta muitas questões. Então é ai que com um empurrão da doença eles viajam até Amsterdam para tentar falar com o autor e descobrir oque aconteceu. Nessa viajem acontecem coisas incríveis e outra que é a maior reviravolta do livro.

O livro é simplesmente incrível em uma das reviravoltas mais espantosas que li nos últimos meses John Green conseguiu deixar meu coração em milhares de pedaços.

A historia é fofo e envolvente e você acaba se sentindo próximo aos personagens afinal é difícil não sentir empatia por pessoas tão jovens numa situação tão triste, porem não se engane o livro não é exagerado e não pinta um quadro de coitadinhos são jovens reais com uma doença real com defeitos e qualidades.

Para quem já conhece a escrita de John Green ,quer ler uma historia fofa , dramática mais acima de tudo muito bem escrita A culpa é as estrelas é uma ótima pedida.

Um comentário:

  1. eu faço o uso aqui no Brasil comprei em uma farmácia no Recife no valor$109

    ResponderExcluir